Pesquisar este blog

SEJAM BEM VINDOS AO NOSSO BLOG - BAIXE MUSICAS GRATIS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Funk Melody




Como comentado no post anterior, estaremos disponibilizando todos estilos de musica, hoje segue os funk´s conhecidos como melody, sucesso na decada de 90 e responsavel pela expansao do funk.



Clique no link, no final da pagina, para baixar.



O que é Funk Melody?



Diante de tantos ritmos musicais que estão disseminados pelo nosso Brasil e pelo mundo, é normal confundirmos até mesmo quais são os ritmos existentes hoje. Na década de 80, surgiu nos Estados Unidos, um ritmo musical que 'lembrava' o Funk, mas que na realidade, não tinha 'quase' nada de Funk... Este ritmo estava nascendo com o nome de Freestyle! As suas músicas, assim como o próprio nome diz, representavam uma forma de estilo livre para tocar e até mesmo dançar. Empregava-se aí toda uma tecnologia "de ponta" nas músicas deste ritmo.
• Muita gente ainda não sabe que existe este ritmo devido a vários fatores, como a falta de apoio da mídia por exemplo. Ou ainda, se sabem que existe tal gênero musical, batizam com diversos outros nomes: Funk Melody, Miami, New Funk, etc ... No Brasil, o "sinônimo" mais utilizado seria o Funk Melody, porém, é preciso deixar bem claro que o nome OFICIAL para este ritmo seria Freestyle mesmo!
• Infelizmente, a música Freestyle sofre com discriminações devido a ser comparado com o Funk tradicional. Devido aos tradicionais bailes Funk`s espalhados pelo Brasil, há regularmente aquelas confusões criadas por pessoas que confundem diversão com ataques físicos à liberdade alheia. E sendo assim, estes conflitos terminam aparecendo nos noticiários da televisão brasileira e prejudicando, de uma certa forma, a imagem do Freestyle no país. O Funk é um ritmo mundial que conquistou multidões e merece muito respeito, entretanto, as pessoas não devem confundir um tipo de música com o outro e muito menos colocar culpa em um ritmo pelos comportamentos irracionais de certos indivíduos. A música Freestyle caracteriza-se por apresentar em suas mais diversas músicas, um tom romântico, expressando-se através de letras musicais recheadas de verdadeiros poemas sentimentais. São músicas com um som totalmente original!
• Os representantes da música Freestyle hoje são muitos e estão espalhados pelo mundo. Aqui mesmo no Brasil podemos citar o cantor Latino, o conjunto Copacabana Beat, Cacau, Marcinho, Claudinho e Buchecha, e até mesmo as famosas apresentadoras globais Xuxa e Angélica já gravaram algumas músicas em Freestyle! A cada ano que passa, o número de cantores e cantoras deste estilo musical aumenta, mas de uma forma ainda muito "tímida", pois, assim como mencionamos no início, falta incentivo de nossa mídia...
• No exterior, o Freestyle já está bem evoluído em termos de adeptos e divulgação. Os Estados Unidos, Canadá e Alemanha apreciam o Freestyle de modo bem organizado.
• As primeiras músicas do Freestyle foram "Afrika Bambaataa" e "Don`t stop the rock", que na versão instrumental pelo álbum Furacão 2000, transformou-se num clássico para este estilo !
• Muitos falam que a música "Funk a little beat" de Connie é um hino do Freestyle! Pode até ser, porém, a música "Take me in your arms" com Lil Suzy, também foi um marco para o Freestyle ganhando vários prêmios internacionais! Ela foi batizada como o "Melô da Mimosa" pelo fato da voz da cantora ser um pouco 'mimosinha'... :-) E aí surgiram vários melôs da Mimosa interpretados por diversas outras cantoras.(Como Natalie "I want your love"e Shavonne "So tell me tell me"!)
• Exemplos de cantores e cantoras do Freestyle: Diamante, Synthia Figueroa, Angelique, Stephanie Marano, Irene, Lisa Monaco, Denine, Natalie, Alisa Martinez, Michelle Diaz, Cover Girls, Coro, Cynthia, Debbie Deb, Information Society, Jocelyn Enriquez, Johnny O, Judy Torres, Lil Suzy, Lil Johanna, Lissete Menlendez, Peter Fontaine, N.V. , Reinald-o, Samuel, Spanish Fly, Stevie B., The Voice in Fashion, TKA, Trinere, Yanda, Will To Power.
• Temos que falar também do famoso "Dr. Edit" Tony Garcia: um excelentíssimo produtor de músicas Freestyle! Ele incentivou decisivamente para uma batida típica do Freestyle! Além, é claro, de revelar talentos indiscutíveis como, Lil' Suzy, Lil' Johanna e Diamante!
• Freestyle não é simplesmente mais um estilo musical em meio de tantos outros espalhados por esse grandioso planeta... Ele é um projeto musical eficiente que veio para "ficar" e se consolidar como um dos melhores estilos musicais do mundo! Tecnologia necessária para a produção ele tem para isso ... profissionais competentes também ... e como produto final: um som invejável de batidas precisas, acompanhadas com melodias extremamente sentimentais que sempre acompanharão o ritmo do coração daquelas pessoas que reconhecem o real valor da verdadeira música em suas vidas !
















Nenhum comentário: